CACHOEIRA SERRANO - PIRAPUTANGA

sexta-feira, 10 de junho de 2011

SEMANA DO MEIO AMBIENTE - INICIATIVA IFMS

Iniciou dia 01/06 no campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) de Aquidauana a “Primeira Semana do Meio Ambiente”, com atividades que incluem palestras, teatro, jogos, exposição fotográfica, distribuição de mudas, mutirões ecológicos e atividades de conscientização ambiental.
No primeiro dia foi realizada a palestra “Terra um Planeta Pequeno”, ministrada pelo professor Nilson Oliveira. Já no dia 3,  sexta-feira, foram realizadas as atividades “Arte de Fazer e Reciclar”, do Instituto Arara Azul e outras duas palestras com Fernando Henrique Gonçalves e George Camargo, ambos do programa de pós-graduação em Ecologia e Conservação da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Neste sábado, dia 11 o IFMS prepara ainda uma força-tarefa para a limpeza simbólica do Rio Aquidauana, no trecho entre as pontes “nova” e “velha”. O projeto “
Rio Limpo, Rio Vivo” tem previsão de reunir cerca de 90 estudantes e 20 servidores, com a participação do Exército, da Policia Ambiental, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal.
Está prevista ainda a participação da Associação de Canoagem de Aquidauana, sob a administração do Presidente Roberto Girotto.
Os ativistas, canoístas e voluntários terão à disposição luvas, sacos plásticos, barcos e botes para percorrerem as margens do rio, além de uma balança para pesagem dos resíduos coletados e um caminhão para transporte do material até o aterro sanitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário