CACHOEIRA SERRANO - PIRAPUTANGA

sábado, 11 de junho de 2011

RIO LIMPO, RIO VIVO

Neste sábado, 11 de junho, aconteceu a limpeza simbólica do Rio Aquidauana no trecho entre as pontes realizada com sucesso pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - IFMS, Instituto Arara Azul, Polícias Ambiental, Militar, Exército e Corpo de Bombeiros. Estas entidades tiveram participação ativa no evento com palestras e auxílio na coleta de lixo, além de disponibilizar barcos e efetivo.
O prefeito de Anastácio não permitiu a utilização do espaço público da prainha de Anastácio para a chegada dos barcos e caiaques deste evento o que a bem da verdade não trouxe prejuízos aos organizadores, ao contrário, o Quartel da Polícia Ambiental serviu como local mais apropriado, sombreado e muito bem abrigou os estudantes e professores que lá estiveram.
Mesmo com o apoio apenas da Prefeitura do "lado de cá” o "lado de lá” do Rio Aquidauana da mesma forma foi simbolicamente limpo, demonstrando que o espírito de preservação que se busca divulgar não tem fronteiras geográficas ou partidárias. É um valor universal e coletivo.  
As Associações de canoagem do “lado de lá” e do “lado de cá” estiveram presentes no evento colorindo o ambiente e auxiliando a coleta do lixo.
Parabéns aos participantes e colaboradores deste exemplo de cidadania.
VALTEMIR













Nenhum comentário:

Postar um comentário