CACHOEIRA SERRANO - PIRAPUTANGA

segunda-feira, 6 de junho de 2011

3ª ETAPA DA COPA DO BRASIL - SANTA CATARINA

Rafael Girotto, Roberto Girotto, Nilton Benitez (Niltinho) e Leandro Lúcio. Esses são os nomes que representaram Aquidauana e Mato Grosso do Sul na terceira etapa da Copa Brasil de Canoagem Descida.
A competição que aconteceu nos dias 28 e 29 de maio foi realizada em Shroeder interior de Santa Catarina, na Reserva Ecológica do Rio Bracinho, com um percurso total de 5 km, com corredeiras de grau dois e três, considerada assim uma das mais técnicas do circuito por ter um grande grau de dificuldade, pela velocidade da água e seus obstáculos naturais e artificiais.
Participaram 83 canoístas de diversos Estados: Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Ao pódio subiram os aquidauanenses, pela categoria “Turismo Master”, Roberto Girotto – campeão e Nilton Benites (Niltinho) em segundo lugar. Além destas duas conquistas, brilhante foi também o desempenho de Leandro Lúcio (Pelézinho), aluno da Escolinha de Canoagem.
Pelézinho conquistou a 4ª colocação na Categoria Turismo Junior. Por sua vez, dando continuidade aos destaques sul-mato-grossenses, o jovem aquidauanense Rafael Girotto que disputou uma das principais categorias “4,5 Sênior” garantiu o 6º lugar, colocação também no geral. É válido ressaltar que nesta categoria competem atletas profissionais que disputam provas a nível internacional.

Fonte: O Pantaneiro - Redação - Priscila Barbiéri






Nenhum comentário:

Postar um comentário